domingo, 2 de dezembro de 2012





Um apelo para: Bundas e Pernas na seção de horror! 

Entende-se ver televisão ou ter uma visão a respeito dela, como um ato de pensar, e ter uma opinião sobre essa programação que aliena, estagna o interesse da capacidade de consciência, e desvia a atenção da massa para outros meios culturais.

Assim para promover uma discussão, e real entendimento dos telespectadores, levando-os a pensarem de forma crítica quanto a permissão da programação agressiva que estamos vivenciando nessa era, não seria ideal? Pois a educação, os bons costumes e os valores éticos não estão sendo visto com a cautela que deveria, com isso o que se vê é uma televisão intrusiva, hostil e apelativa para o consumo.

Por outro lado, pode-se observar como a grande massa está bitolada para somente dar audiência a esse tipo de mídia, podemos notar esse "fenômeno" com a população promovendo de maneira interativa, os maus costumes explorados e produzidos pela nossa maior ferramenta de comunicação, com isso fatalmente temos em acessão uma cadeia de costumes desvirtuados.

Portanto as emissoras de TV que tem por obrigação de manter programas educacionais, culturais e éticos em sua programação, que se faça uso das mesmas, mas em horários nobres! E não pelas madrugadas como é feito, pois a educação oferece a capacidade analítica que se permite escolhas baseadas numa coerência causando um consumo consciente.    

5 comentários:

  1. No último ano acompanhamos na grade a rede Globo por exemplo, uma novela que exaltava a falta de cultura de um família de classe C entre a burguesia, depois as empreguetes, agora é o morro do Alemão. Eles não querem formar opinião, eles querem que o povo se reconheça como povo e permanceça na inércia. UMa vez MV Bill não sei se é assim que se escreve, disse: Devemos criar novos heróis, chega de jogadores analfabetos ricos... é pura verdade, vejo também a própria Record que assina com a mão de Deus e ao mesmo tempo coloca no ar um programa como A fazenda de Verão, explorando a ignorância de quem participa e assite.
    Meu caro a tv educativa repete os programas que já eram reprise quando eu era criança, ou seja a tv não é encarada como um veículo de comunicação e informação, é apenas uma fonte inesgotável de merchandising.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Abaixo as bailarinas do Faustão na televisão! O lugar delas é aqui em casa! Alci, o sr vai gostar da próxima aula de Ética...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu brother a galera está comentando que o rapaz é bom, bom saber, sobre as bailarinas você está certinho.

      Excluir