sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Alerta do tempo!

Cliff é um homem esbelto, claro, alto, gosta de cuidar de seu bem está, sua forma física, sua mente e sua saúde, contanto não consegui viver sem angústia e sem agonia profunda dada aos que são escravos da correria do dia após dia, do cotidiano, está sempre reclamando do tempo e de todos, reclama muito do tempo... queria que o dia fosse mais prolongado, em suas contas mais umas duas ou três horas.
Certa vez saiu de sua casa cedo para fazer uma caminhada matutina e saudável, ainda estava escuro, amanheceria após uns 05 minutos, seguiu adiante em uma trilha pouco utilizada, sem se dar conta que fizera algo que não estava programado, caminhado sozinho por uma estreita via em meio à relva do campo e os animais que ali os observavam, até ai só se ouviam sua respiração dedicada ao exercício correto e suas pegadas, foi quando um som o chama atenção! Esse novo som vinha de uma trilha muito pouco percorrida, pois, quase não se via o caminho tanto que o mato havia quase que tomado por completo seu curso, curioso Cliff seguiu o som, era movido por ele naquele momento, aquela música o faria sentir-se nas nuvens.
Chegando mais próximo se surpreendeu com o que viu, um árvore imensa, e num dos galhos retorcidos uma moça aparentando seus 20 anos de pele clara e sedosa tocava uma harpa, coisa rara de se ver, ele ficou estático, paralisou naquele momento percebia que a menina nem tinha notado sua humilde presença, pois estava tocando em uma espécie de êxtase, a luz do sol a essa altura adentrava por entre as frestas das folhagens e assim ele sentia que estava em um outro universo, tomado pela sensação de paraíso, foi quando a moça notou sua presença, sorrio e continuou a tocar.


 Sem conseguir entender nada daquilo, ele chora, chorou muito até agradecer por está vivo, por ter a oportunidade de encontrar a paz naquele momento de sua vida, já nem se lembrava da angustia e amargura que o seguia durante tempos em sua vida, depois de muitas lágrimas, a moça parou de tocar, e Cliff não hesitou em perguntar sobre tudo aquilo que presenciava, - Quem é você? E o que exatamente esta fazendo? Você está aqui sempre? Onde você faz shows? Quero ouvir isso sempre agora... ela responde:  - Essa é minha maneira de rezar!, é minha maneira de agradecer a Deus, faço isso sempre, e assim fico cheia de vida e de alegria.
Naquele momento Cliff fez uma reflexão sobre toda a sua vida, seus afazeres e seu curto tempo. Assim percebeu  que nele o AMOR pelo criador não tinha espaço, isso explica por que nunca havia sentido como se estivesse no paraíso, talvez não tivesse tempo para ir lá.


Depois daquilo, Cliff trouxe para sua vida um espaço em seu tempo, para DEUS, e assim decidiu o resto de sua vida na terra mudaria de sentido, agora ele sentia o amor que era esquecido para dar espaço ao seu tumultuado cotidiano.

Alci Resende, 10 de Fevereiro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário